O deputado federal Rodrigo de Castro participou da inauguração da ala de UTI Pediátrica do Hospital São Sebastião, uma importante conquista para a população de Viçosa e região. Ao lembrar da sua longa relação com o Hospital, Rodrigo falou da forte parceria com a equipe do São Sebastião, e da alegria de mais uma vez poder destinar recursos que irão garantir o funcionamento de um serviço fundamental.

A Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica já está em funcionamento e será referência em atendimento para crianças entre 28 dias até os 15 anos de idade dos 64 municípios, que compõem a macrorregião leste, e que abrangem 800 mil habitantes.

Complexidade

Os casos em que os pacientes precisam de um monitoramento intensivo, suporte de ventilação, suporte de oxigênio, suporte hemodinâmico, e diálise poderão ser atendidos agora no São Sebastião, evitando muitas transferências e atendendo com mais agilidade e qualidade a população.

É um grande salto de qualidade, já que toda macrorregião vai ser atendida aqui a partir de agora”, definiu o deputado.

Recursos

O novo serviço da UTI Pediátrica só foi possível por contar com a destinação de emenda parlamentar do deputado Rodrigo de Castro, além da parceria da direção do Hospital São Sebastião com a Prefeitura Municipal de Viçosa.

Tenho uma confiança muito grande de que, com esse trabalho, vamos fortalecer cada vez mais a ação dos hospitais de Viçosa”, comentou Rodrigo.

Balanço

O deputado Rodrigo de Castro sempre teve compromisso prioritário com a saúde de Viçosa, e sabe que emendas parlamentares fazem toda diferença no incremento e melhoria dos serviços oferecidos à população.

No último mês, a Câmara Municipal de Viçosa realizou uma audiência pública para tratar da transparência e publicidade na aplicação das emendas parlamentares na cidade.

O material apresentado apontou que Rodrigo de Castro foi o parlamentar que mais destinou recursos para o município, com mais de 3,5 milhões de reais apenas neste ano de 2021, sendo mais de 900 mil reais disponibilizados para os serviços de saúde.

Além da saúde, as verbas foram distribuídas para obras como a construção do trevo PH Rolfs, a obra da calçada da Univiçosa ao Corpo de Bombeiros, galeria e muro de gabião no bairro Silvestre, pavimentação e alargamento no Novo Silvestre e em outros locais pavimentações, e repasses para entidades de assistência social.

Ainda estamos vivendo um momento muito desafiador, mas quero dizer a Viçosa que pode contar comigo e com o meu trabalho”, garantiu Rodrigo de Castro.