O deputado federal Rodrigo de Castro foi eleito por aclamação na noite do dia 15 de dezembro como o novo líder do PSDB na Câmara dos Deputados para o ano de 2021. Ele irá substituir o deputado Carlos Sampaio a partir de 1º fevereiro.

“É uma satisfação muito grande ter sido escolhido pela bancada do PSDB como líder para o próximo ano. É uma responsabilidade muito grande estar à frente de uma bancada que tem um valor enorme para a Câmara dos Deputados, e que representa o anseio de milhões de brasileiros, e que com certeza sempre serviu ao Brasil, e sempre fez a diferença nos grandes temas”.

Logo após a votação, Rodrigo de Castro fez uma projeção de como será o trabalho no próximo ano.

“Será um ano de grandes desafios para o nosso país, e é claro que o PSDB tem que se posicionar na vanguarda dos temas que interessam aos brasileiros. Teremos que, mais uma vez, ratificar a posição que tivemos nas eleições municipais, onde os brasileiros escolheram não os caminhos dos extremos, mas sim pelo caminho do equilíbrio, da ponderação e do diálogo, e esse é o grande desafio que teremos pela frente: liderar esse diálogo com todos os setores da sociedade e entregarmos resultados no Congresso Nacional que reflitam o equilíbrio e a justiça na busca de um país melhor. Para isso contem com a nossa bancada”.