O deputado federal Rodrigo de Castro participou nesta quinta-feira (24/02) de reunião com o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, em Brasília, para acertar os detalhes do processo de licitação das obras das pontes entre Ervália e Muriaé, na BR-356, na Zona da Mata. O secretário garantiu que até o final de março o edital de licitação será lançado, e a previsão é que as obras comecem ainda no primeiro semestre do ano.
Esta foi a quinta vez que estive no Ministério somente neste ano de 2022 para tratar desse assunto. O importante é não desistir, e eu não vou descansar enquanto esse sonho não for realizado”, disse o deputado.
Ele lembrou que seu pai, Danilo de Castro, conseguiu o asfalto para esse trecho da rodovia, quando era deputado, e que o desafio agora é garantir essas pontes, que irão trazer segurança para as pessoas e novas oportunidades de negócios.
No ano passado, o Ministério chegou a abrir o processo de licitação, mas não houve interessados. Marcelo Sampaio explicou que isso aconteceu em função da alta dos preços devido à pandemia, que dificultaram o interesse da iniciativa privada pela obras. Ele acredita, no entanto, que isso foi superado e que a licitação será bem sucedida.
As obras serão realizadas sobre o Córrego Turvão (km 213), sobre o Ribeirão dos Bagres (km 218), e sobre o Rio Preto (km 243). O trecho total a ser reparado tem aproximadamente 53 quilômetros de rodovia.